Por apenas um gol o Rio Claro FC está eliminado do Campeonato Paulista Série A2. A excelente vitória obtida fora de casa, por 3×1, contra o XV de Novembro de Piracicaba, não foi suficiente para classificar o Azulão à fase quartas de final da competição.
Após 15 rodadas, o time rioclarista comandado por André Gaspar somou 21 pontos e terminou na 9ª. colocação, mesma pontuação que o Noroeste, 8º. colocado, que levou a melhor no saldo de gols. Enquanto a equipe alvirrubra de Bauru obteve 5 gols a favor de saldo, o Azulão chegou à marca de 4.
Na partida diante do XV, disputada no último sábado (16), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Rio Claro suportou bem a pressão do time da casa na primeira etapa. Já no segundo tempo, o XV abriu o placar com Breno Almeida, de cabeça, logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio.
Mas o Azulão não se abateu. Foi buscar o empate logo depois, aos 7 minutos, também de cabeça, com Alysson Dutra. E a virada no placar veio um minuto depois, em chute certeiro de César Belli, no ângulo superior direito de Fernando Henrique, calando os torcedores quinzistas presentes ao estádio.
O jogo era bom e o XV foi ao ataque em busca do empate, que poderia ter saído em arremate de Victor Pereira, de dentro da área, que o zagueiro Juan Sosa, do Azulão, salvou em cima da linha.
Precisando de uma vitória por maior número de gols possíveis, o Rio Claro lançou-se ao ataque em busca de ampliar o marcador. Aos 46’ do segundo tempo, o centro avante Denilson ganhou a disputa pelo alto, após cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol do Azulão, dando números finais ao placar.
Apesar da vitória, o Rio Claro FC acabou ficando fora das quartas de final do Paulistão Série A2, pelo segundo ano consecutivo para a frustração de seus torcedores.
Fica agora a expectativa quanto à participação da equipe na Copa Paulista, na atual temporada, o que ainda será definido pela diretoria.
Na vitória sobre o XV de Piracicaba, o Rio Claro FC foi à campo com: Paulo Vitor; Caíque (Fabio Sá), Gustavo, Sosa e Dutra; Baraka, Erick Luis (Rafa Marcos), Peixoto e Cesinha (Nelsinho); Denilson e Geovany (Cesar). Técnico: André Gaspar.
O XV de Novembro de Piracicaba alinhou com: Fernando Henrique; Michel (Caio Hila), Victor Pereira, Heverson e Bruno Santos; Gabriel Galhardo, Samuel Andrade (Paulinho) e Guilherme Teixeira (Daniel Costa); Breno Almeida, Minho (Maikinho) e Anderson Magrão (Lucio Flávio). Técnico: Paulo Roberto Santos.
A renda em Piracicaba atingiu a marca de R$ 36.205,00 para um público de 2.723 torcedores.
Classificado às quartas de final do Paulistão do Série A2, o XV vai enfrentar a Portuguesa Santista, com o primeiro jogo na cidade de Santos e o segundo, em Piracicaba.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba.