Rio Claro FC e Ponte Preta fizeram um jogo bem disputado na tarde de ontem (8) no estádio Schmidtão, válido pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2.
As emoções começaram logo aos 2 minutos, quando o goleiro rioclarista Victor Golas fez sensacional defesa cara a cara, em chute do atacante Jeh. No minuto seguinte, entretanto, Golas se atrapalhou na reposição de bola e o mesmo Jeh, camisa 19 da Ponte, roubou-lhe a bola e concluiu a gol, colocando a Macaca à frente do placar.
Mas o Rio Claro não se deu por vencido. Marcou presença no ataque, pressionou a equipe visitante e chegou ao empate aos 15 minutos ainda da primeira etapa, com o camisa 7 Gustavo Sapeka, que recebe passe precioso de Jadson e bate cruzado de pé direito, sem chance para Kaíque França. Porém, a Ponte fez o 2×1, com Mateus Silva, aos 37 e terminou o primeiro tempo em vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Azulão foi em busca do empate novamente, mas teve dificuldades para encaixar uma boa jogada de ataque, diante da defesa da Ponte, bem posicionada, que tentava melhor sorte nos contra-ataques.
Aos 16 minutos, o técnico João Vallim, tentando tornar a equipe rioclarista mais ofensiva, abriu mão do volante Elias Ceará e apostou suas fichas no meia-atacante Klebinho. A essa altura do jogo, a Ponte Preta já havia feito 17 faltas e o Rio Claro, 9.
Novamente Victor Golas salvou o Rio Claro de tomar o terceiro gol, aos 22 minutos, quando Heliel ganhou na velocidade da zaga do Azulão invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo para a defesa de Golas, que se redimiu da falha no primeiro gol da Ponte. Nesse momento do jogo, o Rio Claro até tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol da Macaca.
A melhor chance do Rio Claro na segunda etapa, foi em cobrança de falta do camisa 8 César Belli, que passou bem perto do gol de Kaíque França.
Aos 44, o último suspiro de esperança do Azulão no jogo. Após cobrança de escanteio, Cesinha pega o rebote na entrada da área e chuta a gol, sem direção.
Já nos acréscimos, Léo Naldi, da Ponte, arrisca de longe, pega bem na bola e vence Victor Golas. Golaço e vitória da Ponte, 3×1.
Na próxima rodada, o Rio Claro FC recebe o Velo Clube no Schmidtão, sábado (11), às 15 horas, pela 9ª rodada da 1ª fase da Série A2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação Rio Claro FC