O Rio Claro FC vive o seu pior momento no Campeonato Paulista da Série A2. Sem vencer há 4 jogos, o time sente o desgaste físico, por conta do elenco reduzido, e já não consegue encontrar o seu bom futebol, que chegou a colocá-lo, algumas rodadas atrás, na 4ª. colocação do campeonato.
A má fase, custou o emprego do técnico João Vallim, após a derrota para o XV de Piracicaba, no estádio Schmidtão, no último sábado (18), por 2×0. Lucas Xavier e Matheus Melo, ambos na primeira etapa, fizeram os gols que deram a vitória ao Nhô Quim, que veio a Rio Claro, no sufoco, pois havia vencido apenas no jogo de estreia e colecionava até então, 9 jogos sem vitória e estava ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
O jogo, Rio Claro x XV, que valeu pela 11ª. rodada da 1ª. fase da Série A2, cumpriu à risca o roteiro que se imaginava, com o XV, jogando fora de casa, fechadinho atrás, e tentando a sorte nos contra-ataques e o Rio Claro, atuando em seus domínios, tentando tomar a iniciativa do jogo, buscando o ataque, mas sem inspiração e errando muitos passes.
E foi nos contra-ataques que o XV, aproveitando-se de duas saídas de bola erradas da defensiva rioclarista construiu o placar a seu favor. O técnico João Vallim tentou, na segunda etapa, as alterações possíveis com a expectativa de melhorar o rendimento da equipe, mas, sem resultado.
Derrotado, o Rio Claro FC passou a ocupar a perigosa 12ª. colocação no campeonato e começa a viver a ameaça do rebaixamento. Para o lugar de Vallim, a diretoria rioclarista informa que o substituto será anunciado a qualquer momento. Na próxima rodada, o Rio Claro FC recebe o São Caetano, no estádio Schmidtão, sábado (25), às 15 horas.
Escalações:
Rio Claro FC: Henrique; Alisson (Deivida), Gustavo, Roger Bernardo e Cesinha (Denilson); Ceará, Cesar Belli, Patrick (Leilton) e Romarinho; Batista (Clebinho) e Gustavo Sapeka (Juan). Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba: Alan; Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol e Erck Daltro; Samuel Andrade (Alex), Matheus Melo (Gulherme Amorim), Artur (Enzo) e Vitor Braga; Anderson Cavalo (Lucio Flavio) e Lucas Xavier (Jhonatan Marino). Técnico: Cléber Gaúcho
Público: 450 espectadores e Renda: R$10.650,00
Por Geraldo Costa Jr.