O Rio Claro FC perdeu por 1×0 para a Portuguesa de Desportos, no estádio Schmidtão, na tarde do último sábado (2), a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista da série A2.
O atacante Luan fez o gol da vitória da Lusa, aos 24 minutos da segunda etapa. Foi um jogo bastante equilibrado durante os 90 minutos.
Apesar da derrota, o Rio Claro FC fez um bom jogo e criou oportunidades de gols com Diego Palhinha, Bruno Morais e Thiago Rubim, mas parou no goleiro Thomazella, da Lusa, com boa atuação.
O gol da vitória da Portuguesa, surgiu de uma disputa de bola na esquerda, na qual o atacante Caio Mancha levou a melhor, e tocou na área para Luan, que fez o giro em cima do zagueiro rioclarista Alysson e bateu forte, rasteiro, de pé esquerdo, vencendo o goleiro Victor Golas, do Azulão.
A partir do gol, a Portuguesa tocou a bola e administrou o resultado que lhe era favorável até o final do jogo. A Lusa ainda teve o lateral esquerdo Eduardo Diniz, expulso, com atuação do VAR, aos 36 minutos da segunda etapa.
Ao final do jogo, o técnico Alberto Félix, do Rio Claro FC destacou a boa atuação do time, apesar do revés em casa, o que dá esperança na conquista da vitória no jogo de volta.
Ficha técnica do jogo: Rio Claro FC 0 x 1 A. Portuguesa de Desportos
Rio Claro FC: Victor Golas, Raul, Sueliton, Juan Sosa e Alysson (Césinha); Peixoto (Lucas Crispim), Magno e Diego (Adriano Paulista); Thiago Rubim, Felipe Pará (Gleydson) e Bruno Morais (Jadson). Técnico: Alberto Félix.
Portuguesa de Desportos: Thomazella, Railan, Naldo, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Carlos Henrique); Cesinha (Luan), Caio Mancha (Luizão Silva) e Gustavo França (Anderson Ligeiro). Técnico: Sergio Soares.
Arbitragem: Vinicius Furlan (árbitro), Mauro André de Freitas e Rafael Tadeu Alves de Souza (Assistentes); Rodrigo Guarizio Ferreira do Amaral (VAR).
DECISÃO É SÁBADO, EM SÃO PAULO
Rio Claro FC e Portuguesa de Desportos, voltam a jogar no próximo sábado, dia 9, no estádio Canindé, em São Paulo, às 16 horas. Para garantir o acesso à Série A1 e chegar à final da Série A2, o Rio Claro FC terá de vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Vitória do Azulão por apenas 1 gol de diferença, leva a decisão para a disputa de pênaltis. A Portuguesa precisa apenas do empate para confirmar o seu retorno à divisão de elite do futebol paulista, após 4 anos.
SÃO BENTO E OESTE IGUAIS
Em um jogo bastante movimentado, disputado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na noite do último sábado (2), EC São Bento e Oeste FC ficaram no empate por 2×2. Apesar de atuar na casa do adversário, o Oeste começou melhor jogo e ainda no primeiro abriu vantagem de 2×0, gols de Bruno Lopes e Léo Ceará. Mas, na segunda etapa, o São Bento foi buscar a igualdade no marcador. Diogo Oliveira e Wilson Junior marcaram para o Azulão de Sorocaba. As equipes voltam a jogar, também no próximo sábado (9), na Arena Barueri, às 19 horas.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Rio Claro FC/Redes Sociais