Entre as equipes rio-clarenses, o Rio Claro FC é a que está mais perto da classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Em 6º. lugar na tabela de classificação com 20 pontos ganhos, após 14 rodadas, o Azulão da Rua 9, só depende de si. Uma vitória sobre o Taubaté por qualquer placar, coloca a equipe na próxima fase.
Há também a possibilidade, embora menor, do Rio Claro FC se classificar entre os 4 primeiros colocados e assim, jogar no Schmidtão a segunda e decisiva partida das quartas de final.
Mas, para isso, terá de vencer o seu jogo contra o Burrão da Central, equipe que joga suas últimas fichas para permanecer na Série A2, e torcer por uma combinação de resultados desfavoráveis para São Bento e Linense.
Se empatar com o time do Taubaté, o Azulão dependerá de maus resultados das equipes do Velo Clube e Primavera ou ainda do Lemense.
Em caso de derrota, o que não passa pela cabeça do torcedor rioclarista, a equipe do técnico Alberto Félix vai ficar na torcida para que um dos rivais entre Velo Clube, Primavera, Lemense e São Caetano perca o seu jogo.
Agora é pensamento positivo e marcar presença no estádio Schmidtão, no próximo sábado (19), às 15 horas, e dar aquela força para o Azulão em busca de mais uma vitória.
Na edição de amanhã, o D’Esportes traz para o torcedor velista as chances do Rubro-Verde da Rua 3 para se manter no G8 e obter a vaga.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação