O Paulistão A2 teve sequência e não foi o resultado esperado, o empate diante do Linense, no Schmidtão, na última quarta-feira (23), por 1×1. Ainda mais, depois de abrir o placar, com o artilheiro Thiago Rubim, a exemplo do que já havia acontecido contra o Velo Clube.
Mas, não há tempo a perder. O foco do Rio Claro FC é a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Para isso, é preciso voltar a vencer. E a oportunidade será no próximo sábado, diante do EC Lemense, no estádio Bruno Lazarini, na cidade Leme, às 15 horas.
A boa notícia dos últimos dias, foi o retorno do eficiente médio volante Magno, que teve atuação de destaque no time do Azulão, na Série A2 do ano passado. Assim, o técnico Alberto Félix, que permanece invicto no comando do Rio Claro FC ganha mais uma opção para escalar o time.
O adversário do Rio Claro FC no jogo de amanhã, vem de derrota para o São Bento de Sorocaba, fora de casa, por 3×1, na última rodada e virá com tudo pra cima do Azulão da Rua 9 tentar a reabilitação no campeonato.
O Lemense é sempre um adversário difícil de ser batido atuando em seus domínios. E pelo fato de ter voltado este ano às competições oficiais, tem levado bom número de torcedores ao estádio, que andavam saudosos do futebol profissional na vizinha cidade.
O time base do Lemense é formado por: Cris, Vinicius, Guilherme, Luis Eduardo e Gabriel (Edmundo); Denner, Mascote, Roldan (Everton) e Hernani Brocador (MT Lins). Celsinho (Wallace) e Romarinho (Toni Junior). Entre os destaques do time treinado por Rogério Henrique estão o meia Celsinho, o atacante Hernani Brocador e o atacante Romarinho.
Jogadores pedem ajuda para deixar a Ucrânia
Reunidos aos seus familiares, jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia gravaram vídeo que circula na internet pedindo ajuda para deixarem o país, após o início da invasão russa.
Vários jogadores brasileiros atuam nos times do Dynamo de Kiev, Shakhtar Donetsk e Metalist, entre outros.
Eles informam que os aeroportos estão fechados, há falta de combustível e de informações.
Os atletas e seus familiares estão hospedados em um hotel. E pedem ajuda das autoridades e governo do Brasil para deixarem imediatamente a Ucrânia, pois temem o pior.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação