Precisando de vitória para melhorar sua posição na tabela de classificação do Paulistão Série A2, o Rio Claro FC jogou na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Schmidtão, contra o CA Linense, em jogo válido pela 6ª. rodada e venceu com autoridade por 3×0, em tarde inspirada do atacante Denílson, autor de 3 gols.
Mais uma vez, o horário inapropriado para um dia de semana, impediu a presença de maior público ao estádio. Mesmo assim, o Rio Claro foi à luta. Em jogo equilibrado no primeiro tempo, a primeira chance foi do Linense, em chute de Orlando Jr. aos 15 minutos, que acertou o travessão de Paulo Vitor.
O Azulão marcou presença no ataque aos 34’, em contra-ataque puxado na esquerda por Geovany que serviu a Erick Luis, dentro da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Já no finalzinho do primeiro tempo, novamente Érick Luis avançou para o ataque com a bola dominada e bateu forte, rasteiro, à direita de Jeferson.
Para a segunda etapa, o técnico Edson Vieira voltou com três alterações. Entraram Nelsinho, Rafa Marcos e Sapeka no time do Azulão. Deu certo! Logo aos 2 minutos, Sapeka fez ótima jogada pela direita, cruzou pelo alto, em direção a Denílson que se preparava para o cabeceio quando foi deslocado indo ao chão. Pênalti marcado em favor do Rio Claro. Encarregado da cobrança, Denílson, com categoria, deslocou o goleiro Jeferson e botou o Azulão em vantagem no placar.
Atrás no marcador, o Linense foi ao ataque em busca do empate, mas, sem muita eficiência. Alberto Félix faz duas alterações na equipe visitante. Entram Breno Lorran e Jonathan Marino, nos lugares de Pedro Thomaz e Vitinho. Nem deu tempo de alterar o panorama do jogo. Aos 15’ do 2º. tempo, falta da entrada da área. Denílson, o especialista nas bolas paradas, bateu com perfeição para ampliar o placar em favor do Rio Claro, 2×0.
A 10 minutos do final do jogo, confusão na área do Rio Claro, a bola sobrou para Jonathan Marino que empurrou para dentro do gol de Paulo Vitor, alterando o placar no Schmidtão. Porém, o árbitro considerou falta sobre o goleiro do Azulão e anulou o gol do Linense.
Mas a tarde era mesmo de Denílson. Já no finalzinho do tempo regulamentar, o camisa 9 do Azulão, bem posicionado na segunda trave, escorou de pé esquerdo pra marcar o 3×0 a favor do Rio Claro. Hat-trick de Denílson e festa da torcida rioclarista no Schmidtão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari