É praticamente impossível imaginar que um time bom tecnicamente e formado por jogadores com larga experiência no futebol profissional, possa ficar de fora de um campeonato disputado por 16 equipes, no qual se classificam os 8 melhores ao final da primeira fase.
Mas esse é o caso do Rio Claro FC, que na tarde deste sábado (16), enfrenta o XV de Novembro de Piracicaba, às 15h10, no estádio Barão de Serra Negra, na vizinha cidade conhecida como A Noiva da Colina.
Atrativo à parte na disputa, ou ironia do destino, o XV de Piracicaba é treinado justamente por aquele que é considerado o maior técnico da história do Rio Claro FC em todos os tempos, Paulo Roberto Santos. A equipe quinzista terá para esta partida o desfalque do lateral esquerdo Rael, suspenso com 3 cartões amarelos.
Pelos lados do Azulão da Rua 9, o técnico André Gaspar, que trabalhou bastante durante a semana para corrigir os erros defensivos do time rioclarista, tem, a princípio, todo elenco à disposição, para a partida decisiva deste sábado.
Existe a expectativa de que André Gaspar promova alguma alteração no meio de zaga do Rio Claro FC para encarar o XV, fora de casa. O jogo é decisivo para as pretensões do Azulão no campeonato. Precisa vencer por qualquer placar e torcer por tropeços de Portuguesa Santista, Juventus ou Linense, seus concorrentes diretos, a uma das três vagas que ainda restam para a disputa da fase quartas de final do Paulistão Série A2.
O torcedor rioclarista poderá acompanhar o jogo XV de Novembro x Rio Claro FC, ao vivo, no canal Futebol Paulista, no Youtube.
Classificação após a 14ª rodadas
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @pedrinho.sarti