O torcedor do Rio Claro FC deve estar se perguntando até agora como uma equipe com ataque tão poderoso acabou ficando de fora da fase quartas de final do Paulistão Série A2.
A equipe do Azulão fez na primeira fase da disputa, nada menos que 26 gols, sendo o segundo melhor ataque da competição, ficando atrás apenas do líder São Bento de Sorocaba em números de gols marcados, que anotou 27 nos 15 jogos disputados durante a fase classificatória.
O atacante Denílson do Rio Claro FC marcou 6 gols e o meia Peixoto, 5, sendo os principais destaques do time que iniciou a disputa comandada por Edson Vieira e terminou sob o comando técnico de André Gaspar.
O calcanhar de Aquiles da equipe rioclarista, contudo, foi a defesa que acabou sofrendo 22 gols, o que foi decisivo para a eliminação do time no campeonato.
Sem demérito às oito equipes classificadas, pelo potencial técnico de seu elenco, era de se esperar que o Rio Claro FC alcançasse uma posição melhor na competição.
Em 15 jogos disputados, o Rio Claro FC obteve 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 24, saldo favorável de 4 gols. O time rioclarista fechou sua participação no campeonato na 9ª. colocação, com 21 pontos ganhos, o mesmo número de pontos que o 8º.colocado Noroeste, porém com saldo de gols inferior. Com a goleada sobre o Taubaté, por 5×1, na última rodada, em Bauru, o Noroeste chegou a saldo positivo de 5 gols enquanto o Rio Claro atingiu saldo favorável de 4 gols.
Ano passado, a equipe do Azulão da Rua 9 também ficou de fora da fase quartas de final. A expectativa, de momento, para o torcedor rioclarista, é saber se o Azulão irá disputar ou não a Copa Paulista, nesta temporada. A diretoria do Rio Claro FC ainda não se pronunciou a respeito.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @pedrinho.sarti