Vitória e nada mais. É a meta do Rio Claro FC no jogo desta quarta-feira (31), às 20h00, diante do EC São José. A partida acontece no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Mesmo enfrentando o líder do campeonato em seus domínios, o Azulão vai confiante para o jogo.
O técnico Edson Vieira vem fazendo todo possível para melhorar o rendimento da equipe em campo. No empate contra o Primavera, de 0x0, no último sábado, em casa, o comandante rioclarista fez alterações na equipe. Promoveu a titularidade do goleiro Paulo Vitor, do zagueiro Gustavo e do volante Baraka e, apesar do bom futebol, o Azulão parou no bom sistema defensivo da equipe de Indaiatuba.
Para o jogo diante do São José, válido pela 5ª. rodada do Paulistão Série A2, Vieira não adianta a escalação do time titular, mas, não está descartada a possibilidade de novas alterações na equipe. A boa qualidade técnica da equipe rioclarista é inegável. Formada por jogadores experientes, em sua maioria, a tendência é que a equipe vá encontrando o seu melhor futebol com o passar das rodadas. Na sequência do campeonato, o Rio Claro, volta a jogar fora de casa. Enfrenta no próximo domingo (3), o time do Monte Azul, às 10 horas.
Adversário do Rio Claro na partida de hoje, o São José, a Águia do Vale, está na liderança da Série A2 com 10 pontos ganhos. Recentemente, o clube aderiu ao sistema SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e já colhe os primeiros frutos, com a ascensão da Série A3 para a Série A2, ano passado. O time é treinado por Ricardo Costa e venceu na última rodada o Capivariano por 1×0. Entre seus principais jogadores estão o goleiro Pablo, o zagueiro Léo Gobbo, o volante Diogo Marzagão e o atacante Rafael Tanque.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari