O Rio Claro FC esteve perto da vitória na tarde do último sábado (2), no estádio Schmidtão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Saiu vencendo o jogo diante do Juventus, em golaço histórico de César Belli, que levantou o público presente à partida.
Em chute primoroso de longa distância, de seu próprio campo, o meia rioclarista surpreendeu o goleiro Caio do Juventus que, adiantado, viu a bola lhe encobrir e morrer no fundo de sua meta. Eram jogados 42 minutos do primeiro tempo e o gol foi muito comemorado pelo time, comissão técnica e torcida do Azulão.
Ainda na primeira etapa, o Rio Claro quase chegou lá em chute forte e cruzado do lateral esquerdo Cesinha, bem defendido pelo goleiro Caio do Juventus.
Sob forte calor o jogo foi equilibrado na primeira etapa, com o Rio Claro começando melhor a partida, tentando tomar a iniciativa das ações ofensivas, mas sem levar muito perigo à meta adversária.
Treinado pelo experiente Sergio Soares, o Juventus, foi aos poucos ajustando a marcação e conseguiu equilibrar o jogo, o que não impediu a equipe da capital de sair atrás do marcador, em lance de rara felicidade do camisa 10 do Azulão.
Na segunda etapa, o Juventus voltou com tudo em busca do empate. E logo aos 12 minutos, um descuido da zaga rioclarista, permitiu que o camisa 11 Masson, surgisse livre de marcação dentro da pequena área e escorasse de cabeça o cruzamento à meia altura vindo da esquerda, decretando a igualdade no marcador.
Aos 34 minutos, o Juventus quase virou o placar em chute de Trindade, que Paulo Vitor, atento e bem posicionado conseguiu defender. Depois disso, o jogo seguiu arrastado, com muito perde e ganha no meio campo, sem que os ataques conseguissem levar perigo ao gol adversário.
Final de jogo no Schmidtão: Rio Claro 1 x 1 Juventus. Com o empate, o Rio Claro FC permanece no G8, mas agora na 6ª. colocação, com 17 pontos ganhos.
Frente ao Juventus, o Rio Claro FC jogou com: Paulo Vitor; Pedro (Makelele), Gustavo, Sosa e César; Baraka, Nelsinho (Lucas Lourenço) e Cesinha; Erick Luis (Rafa Marcos), Geovany (Emanoel) e Denilson (Sapeka). Técnico: André Gaspar.
O Juventus foi à campo com: Caio; Arthur (Borges), Guilherme Mattis, Rayne (Kesley) e Caxambu; Betinho, Thiago Rubim (Gabriel Justino), Valderrama (Lissandro) e Guthierres (Marcos Trindade); Léo Castro e Masson. Técnico: Sérgio Soares
A renda no estádio Schmidtão atingiu o valor de R$11.130,00 para um público pagante de 570 torcedores.
Na próxima quarta-feira (6), em jogo válido pela 13ª. rodada do Paulistão Série A2, o Rio Claro FC visita às 20 horas, a Portuguesa Santista, 8ª. colocada que também soma 17 pontos, em jogo de suma importância para a pretensão de ambas as equipes no campeonato.
Confira os resultados da 12ª. rodada do Paulistão Série A2, disputada no último final de semana:
- Noroeste 1 x 1 São Bento
- Capivariano 1 x 2 Linense
- Primavera 4 x 0 Monte Azul
- Rio Claro 1 x 1 Juventus
- São José 1 x 1 P. Santista
- Taubaté 0 x 2 Velo Clube
- Oeste 0 x 1 Ferroviária
- Comercial 1 x 4 XV Piracicaba
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_custanari