O Velo Clube tem compromisso dos mais difíceis pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta quarta-feira (1º.). A equipe velista, comandada pelo técnico Alberto Félix enfrenta a Portuguesa, no estádio Ulrico Mursa em Santos, às 20 horas, pela 6ª rodada da competição.
Depois de um início complicado no campeonato, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Velo Clube soma uma sequência de três vitórias que o colocam na 4ª colocação da Série A2 com 9 pontos ganhos. Adversária de hoje, a Briosa é a vice-líder com 10 e vem de um empate na 5ª rodada, por 0x0 contra o Linense, fora de casa.
Uma vitória no jogo de hoje pode colocar o Rubro-Verde rio-clarense na vice-liderança do campeonato, dependendo do resultado do jogo entre Primavera, terceiro colocado, e XV de Piracicaba em Indaiatuba, que jogam à tarde.
A expectativa entre os torcedores do Rubro-Verde rio-clarense fica por conta da escalação inicial do time do Velo, pela qual irá optar o técnico Alberto Félix.
De olho no rendimento físico dos atletas, ele tem procurado administrar a situação, efetuando um revezamento em algumas posições estratégicas da equipe.
Titular absoluto nas primeiras rodadas, o zagueiro uruguaio Juan Sosa foi poupado do último jogo, em Monte Azul Paulista. Em seu lugar, jogou o também experiente Heverton que teve boa atuação.
Alberto Félix terá novamente à sua disposição o volante Franco, ausente da vitória sobre o Monte Azul na última rodada, por motivo de suspensão.
O Velo voltará a jogar no estádio Benitão pelo Campeonato Paulista da Série A2, no próximo sábado (4), às 19h30, quando receberá o Oeste de Barueri, apontado como um dos candidatos ao acesso, no início do campeonato, mas que até o momento não faz boa campanha.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa.