Boa notícia para o torcedor velista. O atacante Douglas Skilo foi absolvido no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, realizado na quarta-feira (8) e está liberado para enfrentar o XV de Piracicaba, na partida deste sábado (11) as 15 horas, no estádio Barão de Serra Negra, jogo válido pela 15ª. e última rodada do Paulistão Série A2.
Skilo, que fraturou o nariz, ao sofrer agressão física do jogador Bruno Costa do Novorizontino, na partida disputada no último dia 1º. pela 13ª. rodada da competição, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido. Bruno Costa, por sua vez, foi apenado pelo TJD da Federação com 6 jogos de suspensão.
Outra boa notícia no Velo Clube foi que o lateral esquerdo Matheus Nunes também reúne condições de jogo, uma vez que o atleta foi apenas advertido pelo mesmo tribunal.
No treinamento da manhã desta quinta-feira (9), realizado no estádio Benitão, sob o comando do técnico Alberto Félix, o goleiro Gabriel, ausente da equipe titular nas últimas partidas, por motivo de lesão na lombar, participou de um período das atividades, e talvez reúna condições de jogo para sábado.
Porém, o zagueiro Alexandre Carvalho e o atacante Lucas Duni, seguem no departamento médico sob os cuidados do fisioterapeuta Fabio Souza e do médico Dr. Luiz Fernando Osele Ferro, e ainda são dúvidas.
Desfalque certo mesmo para o clássico regional contra o XV de Piracicaba, fora de casa, é o lateral direito Ynaiã, que, além de contundido, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate contra o Primavera, em 2×2, que valeu a classificação antecipada à equipe rubro-verde para a fase quartas de final do Paulistão Série A2. Outro desfalque do time velista é o atacante Danilinho, que também cumpre suspensão automática.
O torcedor velista que quiser acompanhar o Velo Clube no jogo contra o XV, na vizinha Piracicaba, irá pagar ingresso no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube