“Vitória gigante”. É assim que o técnico Fahel Júnior classifica o resultado do Velo Clube diante do Juventus, hoje à tarde, na Rua Javari. O treinador reconhece a importância dos 2 a 0 para o clube dentro do Campeonato Paulista da A2, que deixa o time na parte de cima da tabela neste momento.
“Passamos com mérito na expectativa que criamos para esse jogo e para as nossas pretensões dentro da classificação, porque o Juventus é um adversário direto.
Foi só a primeira daquela sequência difícil que vamos ter, agora com Portuguesa, Lemense e Linense, todos brigando no G8”, classifica o treinador.
O resultado, segundo Fahel, foi conquistado com trabalho e competência por parte do seu time. “Enfrentamos muita competitividade no jogo, tivemos momentos difíceis, mas soubemos suportar.
O Juventus é uma equipe que fez bons jogos mesmo perdendo, o resultado não mostra o que eles são. Foi importante vencê-los”.
O que o técnico do Velo quer é permanecer no G4, para ter a oportunidade de decidir em casa numa fase de mata-mata. “Nos coloca no G4, agora é esperar os resultados acontecerem para definir aí a classificação”.
Os gols do Velo Clube foram anotados por Zé Andrade, numa tarde de muita chuva na Rua Javari. O primeiro aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gabriel Cividini recuou para o goleiro André Dias, mas o campo encharcado segurou a bola e Zé Andrade dividiu com o arqueiro do Juventus, levou a melhor e tocou de perna esquerda para abrir a contagem. Na segunda etapa, aos 47, depois de boa jogada de Felipinho pelo meio, Zé Andrade mais uma vez aparece pela esquerda e fecha o placar.
O próximo desafio do Velo Clube é em casa, no sábado, diante da Portuguesa.
Foto: Pedrinho Sarti