Velo Clube e Rio Claro empataram de 1×1, o dérbi disputado no estádio Benitão, no sábado (24), válido pela 11ª. rodada do Campeonato Paulista Série A2. O volante Peixoto, de cabeça, abriu o placar em favor do Azulão, aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de longa distância do meia Roni.
Empurrado pela torcida, presente em grande número, o Velo Clube empatou na segunda etapa, com Julio Vaz, também de cabeça, em escanteio cobrado por Felipinho, aos 38 minutos.
O empate ficou de bom tamanho pelo que jogaram as duas equipes. Se a parte técnica deixou a desejar, sobrou disposição por parte dos atletas que deram tudo de si, do começo ao fim do jogo, em busca dos três pontos.
Melhor para o Rio Claro, que permanece no G8, em 5º. lugar com 16 pontos ganhos. Já o Velo Clube saiu momentaneamente da zona de classificação, está em 9º. lugar, com 15 pontos ganhos.
Com a igualdade no marcador chega a 16 jogos a invencibilidade do Rio Claro sobre o Velo Clube, sendo 7 vitórias do Azulão e 9 empates, no período que compreende quase 33 anos, em jogos de Campeonato Paulista.
O Velo Clube jogou com: Gabriel Félix; Samoel Pizzi, Júlio Vaz, Miguel e Léo Campos; Norton, Foguinho (Danilo), Martinelli (Tom) e Felipinho; Mayco e Duni (DG). Técnico: Guilherme Alves.
O Rio Claro atuou com: Paulo Vitor; Gustavo, Sosa, Alysson e César; Baraka, Peixoto (Nelsinho) e Roni (Cesinha) (Pedro); Denilson, Geovany (Sapeka) e Erick Luis (Rafa Marcos). Técnico: Rafael Gaspar
A renda no Benitão foi de R$111.380,00, com 4.049 pagantes e público total de 4.541 torcedores, que proporcionaram uma festa bonita nas arquibancadas.
Na próxima rodada, a 12ª de um total de 15 da primeira fase, o Velo enfrenta o Taubaté, fora de casa, no sábado (2), às 17 horas, em jogo que terá transmissão ao vivo da TV Record, em sinal aberto. O Rio Claro, por sua vez, recebe no estádio Schmidtão, às 15 horas, também no sábado (2), o Juventus.
Por Geraldo Costa Jr.