Em partida realizada no estádio Bruno Lazarini, na cidade de Leme, na tarde do último sábado (26), EC Lemense e Rio Claro FC ficaram no empate, sem abertura de placar, em jogo valendo pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, o Azulão de Rio Claro, agora soma 11 pontos ganhos e permanece em 10º. lugar na tabela de classificação. Apenas 3 pontos separam o Rio Claro FC do G8.
No primeiro tempo do jogo disputado em Leme, nada menos que 3 gols foram anulados pelo árbitro. Dois do Rio Claro FC e um do EC Lemense.
O primeiro gol do Azulão rioclarense foi marcado pelo meia Cesinha, após arremate do atacante Adriano Paulista, que foi desviado pela zaga do Lemense, mas o lance foi impugnado pela arbitragem, devido impedimento. O lance gerou reclamação pelos rioclaristas.
O Rio Claro FC ia bem no jogo e, aos 14 minutos, foi a vez do zagueiro Tom balançar as redes do adversário, de cabeça, após cobrança de falta perfeita do lateral Raul. Mas, de novo, nada de comemoração. Novo impedimento marcado pela arbitragem.
Vale destacar que, em ambos os lances, a reclamação é devida. Porque, sem o VAR (árbitro de vídeo) que somente será utilizado a partir das quartas de final da Série A2, fica mesmo difícil chegar a uma conclusão quanto a posição de ambos os jogadores rioclaristas.
O jogo teve sequência e mais duas chances o Rio Claro FC teve para abrir o placar, com Adriano Paulista, novamente aos 24’ e com o volante Magno, que fazia sua estreia no time rioclarista, no minuto seguinte.
A equipe do EC Lemense, ameaçou o gol defendido por Victor Golas, em duas oportunidades, aos 31 com Toni Jr e aos 37, com Matheus Lins.
No segundo tempo, o nível técnico do jogo caiu bastante, talvez por causa do forte calor, e apesar do esforço dos atletas de ambas as equipes na busca pela vitória.
Só mesmo no finalzinho, o jogo voltou a empolgar o torcedor presente ao estádio Bruno Lazarini. Antes, no minuto final do tempo regulamentar, o atacante rioclarista Thiago Rubim em bonita jogada individual avançou área adentro e acertou um “balaço” na trave do Lemense. No minuto seguinte, já nos acréscimos, falta para o Lemense, na entrada da área. Romarinho bateu forte, por baixo, mas, Victor Golas fez grande defesa mandando à escanteio e garantido o empate do Azulão, em Leme.
PORTUGUESA É O ADVERSÁRIO DE AMANHÃ
Nesta quarta-feira (2), às 20 horas, o Rio Claro FC vai à capital paulista para enfrentar a Portuguesa de Desportos, no Canindé, pela 11ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Será mais uma chance dos comandados do técnico Alberto Félix reencontrar o caminho da vitória, que, caso aconteça, poderá colocar o Azulão no G8.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação