O Velo Clube encara o XV de Novembro, neste sábado (11), às 15 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 15ª. e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.
Na 6ª. colocação do campeonato, com 21 pontos ganhos, e já classificado para a fase quartas de final, a exemplo do XV, o Rubro-Verde da Rua 3 pode melhorar ainda mais a sua posição na tabela em caso de vitória no clássico regional. Caso vença, o Velo pode até terminar a 1ª. fase na 4ª. posição, dependendo de outros resultados.
Vencer o XV no Barão e diante de sua fanática e numerosa torcida é difícil, mas não impossível. Jogadores e comissão técnica tem consciência disso. E o torcedor velista aposta em um bom desempenho da equipe.
O técnico Alberto Félix, do Velo Clube, terá novamente à disposição o atacante Douglas Skilo e o lateral esquerdo Matheus Nunes, julgados e absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.
Entretanto, está descartado, por opção da comissão técnica, o aproveitamento na partida contra o XV, do goleiro Gabriel Félix, do zagueiro Alexandre Carvalho e do atacante Lucas Duni, que passaram a semana no departamento médico recuperando-se de contusões.
O lateral direito Ynaiã e o meia atacante Danilinho, punidos com três cartões amarelos, estão suspensos, e desfalcam o time velista diante do Nhô Quim piracicabano.
Uma provável escalação do Velo para enfrentar o XV, fora de casa, é a seguinte: Caio Allan, Betão, Héverton, Juan Sosa e Marcílio (Matheus Nunes). Ítalo, Franco, Denner Nascimento e Felipinho. Thiago Rubim (Douglas Skilo) e Léo Castro. Apita XV de Piracicaba x Velo Clube o árbitro João Vitor Gobi, 27 anos, que terá como assistentes: Evandro de Melo Lima e Izabele de Oliveira. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no Youtube.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube