O Rio Claro FC conheceu o seu segundo empate em dois jogos, no Campeonato Paulista da Série A-2. O Azulão foi a São Paulo enfrentar o CA Juventus, no estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari, na manhã do último domingo (7), disposto a buscar os 3 pontos, mas parou na chuva e na retranca do Moleque Travesso.
A partida teve momentos distintos. O Rio Claro FC começou no ataque e criou boas oportunidades com o atacante Sorriso em arremate perigoso dentro da área, e depois, com o meia Junior Timbó, num chute da meia-lua da grande área que parou na boa intervenção do goleiro André Dias. O Azulão ainda levou perigo à meta grená, com Bruno Formigoni que bateu de longa distância sobre o gol.
Atuando em seus domínios, o time do Juventus foi se acertando aos poucos na partida. Aos 19 minutos, João Lucas chutou de longe, mas sem direção. Um minuto depois, Will aproveitou bobeada da zaga rioclarista e exigiu boa intervenção do goleiro Rafael Pascoal.
O gol do Juventus saiu aos 39 minutos com o sempre perigoso atacante Will num chute bem colocado, de direita, que encobriu Rafael Pascoal e balançou as redes do Azulão.
No segundo tempo, o RCFC partiu pra cima em busca da igualdade no marcador. Aos 20 minutos, em grande jogada de Robinho, que fazia sua estreia no time, o meia rioclarista tocou com categoria para Jair na esquerda que partiu pra dentro da área e de esquerda venceu o goleiro André Dias, empatando o jogo.
Na sequência, o Juventus teve dois jogadores expulsos. Alvinho, por jogada desleal e Diego, por ter dado carrinho por trás no jogador do Rio Claro.
A partir daí, o Moleque Travesso se retrancou na defesa e a chuva forte que caiu sobre a cidade de São Paulo, impediu as equipes de praticarem um bom futebol.
Mesmo assim, o Rio Claro ainda teve uma última chance antes do apito final, quando o meia Cesinha arriscou chute de fora da área defendido pelo goleiro André Dias do Juventus. Placar final na Rua Javari, CA Juventus 1 x 1 Rio Claro FC.
O auxiliar técnico Gil Baiano que substituiu no banco de reservas o técnico Alberto Félix, que se recupera do Covid-19 escalou o Rio Claro FC com: Rafael Pascoal; Toninho, Roger Thomaz, Roger Bernardo e Thiaguinho; Bruno Formigoni, Cesinha, Gian (Wallace) e Júnior Timbó (Acácio); Jair e Sorriso (Jobinho).
Pelo lado do Juventus, o técnico Sergio Soares escalou: André Dias; Railan (Bruno Luiz), Pablo, Nailson e Rubens; Diego, Alvinho, Gabriel Bonet (Joel) e João Lucas (Denis); Negueba (Bazilio) e Will.
O árbitro do jogo foi Rodrigo Gomes Paes Domingues.
Cartões amarelos para Pablo, João Lucas, Bazílio pelo Juventus, e Thiaguinho e Gian pelo Rio Claro. Cartões vermelhos para Diego e Alvinho do Juventus.
Na 8ª colocação após dias rodadas, o Rio Claro FC volta à campo na próxima quarta-feira (10), quando receberá Portuguesa Santista, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, a partir das 15 horas.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Tom Jr.