O circuito de Yas Marina, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, mais uma vez abre os seus portões para a rodada final do Campeonato Mundial de F2. Após as 11 rodadas que já se passaram, a principal categoria de acesso à F1 chega ao Oriente Médio já com o seu campeão definido, porém, com muitas coisas importantes ainda em jogo.
Encerrando o seu terceiro ano na categoria, o piloto Sérgio Sette Câmara é um dos competidores que tem muito interesse neste último desafio de 2019.
O brasileiro busca em Abu-Dhabi concluir o Campeonato até a quarta posição (posto que ele ocupa atualmente) e, com isso, garantir a pontuação necessária para a conquista da Superlicença para a F1.
Sérgio, que viveu neste ano uma temporada de crescimento, conseguiu vários pódios, além de uma pole-position e uma vitória. Junto a equipe francesa DAMS está na luta direta pelo título de equipes e, com isso, terá um incentivo ainda maior para dar o seu máximo.
“Estou bastante confiante para as atividades deste fim de semana. Trabalhei duro nas últimas semanas tanto na parte física como em simulador. Estou numa posição delicada do Campeonato em que o concorrente à minha frente e o atrás de mim, estão muito próximos. Então, assim como nas demais corridas, vou fazer o meu máximo em busca dos melhores resultados no treino e na classificação”, comentou o piloto de 21 anos.
A Corrida 1 (Ao vivo, Sportv 2) será amanhã, das 11h45 às 13h00, e no domingo, das 6h30 às 7h30 teremos a Corrida 2 (Ao vivo, Sportv 2).