O brasileiro Sérgio Sette Câmara conquistou a maior das suas três vitórias na Fórmula 2, neste sábado, em Abu Dhabi. Com uma excelente administração dos pneus na segunda parte da corrida, o piloto da Dams partiu para cima do então líder Louis Deletraz, passou o adversário a três voltas da bandeirada e venceu pela segunda vez na temporada 2019.
O resultado garantiu a Sette Câmara pelo menos a quarta posição na classificação geral do campeonato, o que também assegura ao brasileiro a pontuação necessária para a obtenção da superlicença, documento necessário aos pilotos para ingressarem na F1 – não há vagas de titular para 2020, mas o mineiro, atual piloto de testes da McLaren, pode correr se aparecer alguma outra oportunidade.
Agora, o mineiro é o terceiro na tabela, com 194 pontos, contra 159 do quinto colocado Jack Aitken, o primeiro piloto abaixo do corte para a soma dos 30 pontos da superlicença. Sette Câmara ainda pode ser o vice-campeão da F2, pois ficou a apenas seis pontos do vice-líder, seu companheiro de equipe Nicholas Latifi, sétimo na corrida – o campeão Nyck de Vries teve corrida apagada e foi o 13º. A vitória de Sette Câmara e o sétimo lugar de Latifi garantiram à Dams o título de equipes.