A McLaren confirmou a contratação do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara para seu programa de jovens pilotos em 2019.
Com isso, o mineiro de 20 anos participará de testes com o carro de Fórmula 1 da equipe, além de sessões de simulador.
Na equipe inglesa, Sette Câmara será chefiado por outro brasileiro, Gil de Ferran, que assumiu este ano o cargo de diretor esportivo.
“Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real”, disse Gil.
Depois de disputar categorias como a Fórmula 3 Brasil e a F3 Europeia, Sette Câmara subiu para a Fórmula 2 no ano passado e conquistou sua primeira vitória em Spa-Francorchamps (Bélgica). Em 2018, pela equipe Carlin, o mineiro subiu oito vezes ao pódio e é o sexto no campeonato.
Este ano, Sette Câmara é companheiro de equipe do inglês Lando Norris, que já fazia parte do programa de jovens da McLaren e será titular da equipe inglesa na próxima temporada.
“Era meu sonho um dia me tornar piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Meu desejo é me integrar à equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; ouvir, aprender e ajudar a desenvolver como um piloto, assim como apoiar a McLaren”, disse o brasileiro.