O brasileiro Sérgio Sette Câmara encerrou sua participação na temporada 2019 da Fórmula 2 com mais uma ótima atuação e um terceiro lugar na segunda prova da rodada dupla de Abu Dhabi, mesmo largando em oitavo.
Apesar do oitavo pódio no ano, o piloto da Dams caiu de terceiro para quarto na classificação do campeonato graças à vitória do italiano Luca Ghiotto – a diferença entre os dois foi de apenas três pontos (207 a 204).
Após vencer a corrida de sábado (o que garantiu ao menos o quarto lugar na tabela e, consequentemente, os pontos para a obtenção da superlicença para a F1), Sette Câmara largou na quarta fila devido à regra do grid invertido entre os oito primeiros da prova longa. Mesmo assim, o mineiro partiu para o ataque desde as primeiras voltas e foi o destaque da corrida.
Futuro a definir
Terminada mais uma temporada da Fórmula 2, ele analisa as possibilidades para 2020. O mineiro segue como piloto de testes da McLaren na F1, mas, para se manter em atividade correndo, pode ficar mais um ano na F2 ou até mesmo ir para a Fórmula Indy. No momento, a maior chance é a de o mineiro ficar na categoria de acesso à F1.
Outro que provavelmente entrará no grid da Fórmula 2 em 2020 é Pedro Piquet: o brasileiro, que foi o quinto colocado na F3 este ano pela equipe Trident, fará testes e já negocia com algumas equipes para subir de categoria no ano que vem.