O pré-candidato a deputado federal pelo Democratas, Sérgio Litholdo esteve na redação do Centenário e defendeu como principal proposta a agricultura sustentável.Diretor de silvicutura afastado do município de Rio Claro, o postulante deve ter seu nome homologado neste sábado (28) na convenção do partido. Seu trabalho na área de agroecologia, produção orgânica e meio ambiente é realizado há 40 anos. “Iniciamos um projeto anos atrás para estabelecer um polo no horto de Ajapi e deste movimento, que teve reconhecimento internacional, foi criada em 1990 a Fundação Mokiti Okada em Ipeúna”, conta
A meta de Litholdo, se eleito, é expandir a experiência e criar uma pirâmide que tem início com as crianças reconhecendo o alimento, passa pela produção, criação de agrovilas que serão geridas por iniciativas privadas, e chega no topo, onde diminuiria gastos com saúde, por exemplo.
“É preciso olhar para o pequeno agricultor. São mais de dois milhões de agricultores que não tem atenção do poder público e são a base de sustentação da nossa alimentação”, finaliza.