Será sepultado neste domingo (10), o corpo de Guilherme Henrique Silva, de 17 anos, que se encontrava internado na Santa Casa, com morte encefálica desde a última segunda-feira (4). Ele havia trocado tiros com a PM no começo da semana. O velório será a partir das 13 horas deste domingo e o sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério São João Batista.
O CASO
A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (4). Policiais Militares da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pela Rua 14 com Avenida 12, bairro Santa Cruz, quando se depararam com um veículo Gol branco ocupado por três indivíduos em atitude suspeita que desobedeceram a ordem de parada. Foi quando iniciou acompanhamento dos mesmos. O veículo com os suspeitos em fuga seguiu por várias ruas e avenidas, só parando após colidir com a sarjeta na Avenida 12 do Jardim Brasília. Neste momento dois deles desceram do carro, o condutor armado, fugiu para uma mata e efetuou disparos contra os policiais que se defenderam da injusta agressão. Quando adentraram ao matagal constataram que um deles estava baleado. Os PMs acionaram o Samu que socorreu o mesmo até o PSMI. Segundo informações estava consciente quando foi socorrido. No pronto socorro teve morte cerebral. Segundo informação a arma que o acusado portava era uma pistola .40, que foi apreendida.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, o terceiro foi detido, ouvido e em seguida liberado.
Ainda durante a ocorrência um policial acabou se ferindo, após o veículo ocupado pelos indivíduos ter atropelado um cachorro que atingiu a motocicleta do PM, com isso acabou caindo, tendo ferimentos leves.