O Senac Rio Claro, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá, até o final de 2022, mais de 90 bolsas de estudos com 100% de isenção. As vagas são para quem deseja realizar cursos livres ou técnicos, além das opções de curta duração do Senac Online – ao vivo. Cursos como Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, da área de tecnologia da informação, estão entre as opções de formação gratuita e com inscrições abertas.
Segundo pesquisa recente da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), estima-se que 530 mil vagas de tecnologia no Brasil não serão preenchidas até 2025. Isso porque o setor sofre com a falta de profissionais qualificados o suficiente para atender a demanda do mercado. Além desses, a unidade destaca as áreas de saúde e bem-estar, meio ambiente, e segurança e saúde no trabalho.
Segundo Fabio Henrique Sette Rodrigues, gerente do Senac Rio Claro, a proposta é oferecer qualificação profissional de qualidade por meio de uma educação inclusiva e transformadora. Ele explica que a instituição visa fortalecer as pessoas através do desenvolvimento das competências para o trabalho.
“O aumento da oferta de bolsas de estudos visa atender as pessoas que mais necessitam de desenvolvimento, seja para a busca do primeiro emprego, para melhorar sua condição de trabalho ou para empreender”, finaliza.
Para ter acesso à bolsa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
Nos últimos 10 anos mais de 1 milhão de estudantes já passaram pelos cursos do Senac São Paulo por meio do programa de concessão de bolsas. O índice de empregabilidade entre os concluintes supera os 70%. A unidade do Senac em Rio Claro fica na Avenida 2, número 720, Centro. Mais informações: www.sp.senac.br/senac-rio-claro.
Foto: Divulgação