Com a Fase Emergencial do Plano São Paulo para conter o coronavírus, o Asilo São Vicente de Paulo em Rio Claro também precisou tomar algumas medidas novamente, entre elas, o cancelamento de visitas, além de interromper outras atividades. “Com o agravamento da pandemia da COVID-19, mais uma vez fechamos as portas do nosso brechó, cancelamos as missas e os eventos”, comunicou.
O abrigo que depende exclusivamente de doações para se manter e atender com qualidade os idosos que vivem no local, neste momento complicado, solicita mais uma vez a solidariedade da população. “Pedimos encarecidamente que não deixem de ajudar os nossos idosos. Se o nosso mensageiro não puder recolher a sua doação devido ao isolamento social, por favor, ajude de outra forma, entre em contato conosco via telefone, site ou redes sociais, faça doações através de boletos e transferências bancárias, mas não deixem de nos ajudar. Precisamos nos unir, mais do que nunca, e manter nossa obra sempre viva na cidade”, destacou o Padre Everson Lunardi, responsável pelo abrigo.
Como ressaltam, o mensageiro – responsável por retirar as doações – está tomando todas as medidas de prevenção para que o abrigo possa possamos continuar o trabalho, realizando higienização com álcool em gel, utilizando máscara e luva apropriada.
O abrigo São Vicente de Paulo completou em setembro de 2020, 109 anos de atendimento em Rio Claro. A entidade que conta com cerca de 90 idosos vivendo no local, se mantém por meio de doações, porém no momento de pandemia houve queda no recebimento de produtos e ao longo do período diversas ações são realizadas para contribuir com o trabalho. “Nesta época do ano sempre diminui e com a pandemia e a crise reduz um pouco mais. Luvas nós temos só para mais uma semana. Estamos precisando também de desinfetante, água sanitária, pó de café, biscoito de maizena, leite”, destacou o padre.
Atualmente, o Abrigo realiza outras campanhas para angariar recursos. Uma delas é a venda de adesão de Mini Coxinhas. São pacotes de 500g no valor de R$ 21,00, com cerca de 25 unidades de deliciosas mini coxinhas de frango já prontas e congeladas.
A retirada será feita, com a adesão em mãos, pela recepção do Abrigo ou, com uma taxa de R$ 4,00, poderá ser entregue. As entregas serão feitas aos sábados.
MEDIDAS DE PREVENÇÃO
O padre ressalta que todos foram vacinados, as doações são feitas na portaria. “Semanalmente os funcionários são treinados, orientados e verificadas as medidas de prevenção e sanitária. Tudo que entra é higienizado. Sem visitas. Todos que têm contato, dos funcionários com meio externo e que possa ser suspeito de Covid é afastado por 15 dias e acaba causando aumento muito grande de hora extra para os outros que trabalham. Os idosos que saem do Abrigo permanecem em quarentena isolados dos demais no quarto”, observa.
Mais informações pelos telefones (19) 3024-1058 ou (19) 3024-1059. O Abrigo São Vicente de Paulo fica na Rua 01, 270 – Bairro Saúde
Abrigo São Vicente de Paulo
O abrigo está precisando de luvas, desinfetante, água sanitária, pó de café, biscoito de maisena e leite. São produtos mais necessários no momento.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação