Depois de quatro temporadas completas na Fórmula E, Sérgio Sette Câmara, ao que tudo indica, está fora da categoria, uma vez que ainda não foi oficializado como piloto para a temporada 2024/25.
A equipe Kiro não se manifestou, mas a própria categoria adiantou extraoficialmente a informação ao divulgar a lista de inscritos para o campeonato, como é de praxe antes da temporada começar.
E isso porque a Kiro simplesmente não fez anúncios oficiais daquilo que se antevia como provável, desde os testes de pré-temporada, nos quais o brasileiro ficou de fora.
Beckmann, piloto com ligações fortes com a Porsche, foi escalado no lugar que antes era de Sette Câmara.
A conexão com a fábrica alemã é importante, porque, a partir desta temporada, a Kiro – antiga NIO e ERT – passa a usar os trens de força da Porsche. A escolha por David era uma preferência da nova parceira.
Mesmo após Beckmann ser escolhido para os testes, o brasileiro ainda conversava com a equipe. Mas a falta de anúncio oficial e esclarecimento da Kiro levanta questões quanto ao molde do acordo com Beckmann, se é por toda a temporada ou ao menos parte dela.
Com relação ao número, vai manter o #3 que já era usado por Sette Câmara – e Ticktum usa o #33, reforçando preferência da equipe.
A Fórmula E já começa a se preparar oficialmente para a estreia da temporada, programada para o dia 7 de dezembro, com o ePrix de São Paulo.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação