A Fórmula Indy não dá descanso! Depois de quase um mês plantada em Indianápolis para as 500 Milhas mais famosas do universo, seguiram para Detroit no final de semana passado, ainda por cima para rodada dupla.
E quando todo mundo pensa que a turma agora vai descansar um pouco, eis que neste fim de semana já teremos a 9ª etapa, no Texas Motor Speedway. Considerado o oval mais radical da temporada, a corrida terá 248 voltas no circuito de 1,5 milha.
Mas fiquem atentos, pois a prova acontece neste SÁBADO (08/06) e tem transmissão da BANDSPORTS às 21h30 (Horário de Brasília). A BANDEIRANTES passa apenas um compacto às 00h40 de sábado para domingo.
Este ano, no campeonato, após oito etapas fantásticas, em especial a Indy 500, temos uma situação bem acirrada, com Joseph Newgarden na liderança, com 316 pontos, seguido de Alexander Rossi, com 301.
Na terceira posição aparece Simon Pagenaud, com 291; Scott Dixon, com 264; e Takuma Satto fechando o Top 5, com 255.
Matheus Leist mira recuperação
Depois de um bom mês de maio em Indianápolis, onde chegou em quarto lugar na prova no circuito misto e foi top-15 nas 500 Milhas, o brasileiro Matheus Leist tinha boa expectativa para a rodada dupla da Indy no circuito de rua de Belle Isle, em Detroit.
A sétima e oitava etapas, disputadas no último final de semana, no entanto, não trouxeram o resultado esperado para o jovem gaúcho de 20 anos, que abandonou as duas corridas.
“Obviamente, abandonar as duas corridas da rodada dupla é muito complicado para o campeonato, mas agora chegamos ao Texas e esperamos voltar ao bom momento vivido em Indianápolis”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e, no ano seguinte, nos Estados Unidos, conquistou em seu primeiro ano na Indy Lights três vitórias, incluindo sua estreia em corrida em oval – a preliminar da Indy-500 na Freedom 100, no tradicional circuito oval de Indianápolis.