A diretoria do IndyCar, responsável pela Fórmula Indy, deve se reunir com a alta cúpula da RedeTV! para negociar os direitos de transmissão das corridas em TV Aberta para as temporadas 2020/21.
Até o fim do ano passado, os direitos pertenciam à Band, responsável por cravar e popularizar a Fórmula Indy no Brasil, contudo, a emissora não transmitirá a Indy neste ano.
Com isso, até o momento, quem fica a cargo da transmissão é a plataforma de streaming DAZN, recém chegada no país, mas que já cravou transmissões de sucesso como a Copa Sul-Americana.
A Indy Racing League, atualmente com o nome IndyCar, é responsável por sancionar as principais competições automobilísticas de monopostos, carros usados em corridas da Fórmula 1, nos Estados Unidos. Das três categorias, a principal IndyCar, conhecida no Brasil como Fórmula Indy, foi transmitida pela primeira vez no país em TV aberta pela Band, nos anos 1980 até 1990.
O esporte passou a ser exibido pela extinta TV Manchete, entre 1993 e 1994, antes de ter os direitos adquiridos pelo SBT a partir da temporada seguinte. Desde então, a Band vinha exibindo em partes as corridas da Fórmula Indy, algumas ao vivo e outras não, através de seu canal na TV aberta e também no BandNews. Neste ano, a emissora confirmou que não transmitirá mais a Indy, mas, em questão de horas, voltou atrás e manifestou interesse pelos direitos novamente.
Foto: Motorsport.com