A seleção brasileira masculina de vôlei começou bem última semana da fase classificatória da Liga das Nações disputada em Manila, nas Filipinas. Nesta terça-feira (18), o Brasil venceu a Holanda de virada, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20.
O oposto holandês Nimir foi o maior pontuador da partida anotando 38 pontos. Com isso, ele assumiu a liderança do ranking de pontuadores da Liga das Nações. Pelo Brasil, o destaque foi o oposto Darlan que fez 26 pontos.
Com o resultado, o Brasil completou seis vitórias em nove jogos na Liga das Nações e se manteve na zona de classificação para a fase final. De sexto, os brasileiros subiram três posições para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 19 pontos. No entanto, a França e a Polônia podem recuperar a colocação perdida para o Brasil nesta quarta-feira (19), quando a seleção não joga.
Os comandados do técnico Bernardinho voltam à quadra nesta quinta-feira (20), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Canadá (21/06 – 4h) e França (23/06 – 4h) são os últimos adversários do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Volleyball World