A medalha de prata conquistada na Olimpíada de Paris, este ano, deu novo ânimo ao futebol feminino do Brasil. Soma-se a isso, o bom desempenho do técnico Arthur Elias no comando da seleção que, em pouco tempo de trabalho, resgatou a autoestima das atletas e a confiança dos torcedores brasileiros.
O próximo objetivo da seleção de futebol feminino do Brasil é a Copa América que será disputada no próximo ano. Para que venha o resultado almejado o trabalho deve ser feito a longo prazo.
E por causa disso, o Brasil já tem dois amistosos marcados ainda este ano contra a Austrália, na casa da adversária. O primeiro deles, dia 28 deste mês, em Brisbane o segundo dia 1 de dezembro, em Gold Coast. Na última terça-feira (12), o técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para esses amistosos. Confira a lista:
Goleiras: Cláudia (Juventude), Lorena (Grêmio) e Natascha (Palmeiras)
Zagueiras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid-ESP) e Vitória Calhau (Cruzeiro)
Laterais: Bruninha (Gotham-EUA), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians)
Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo) Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras)
Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians)
Gio (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marília (Cruzeiro), Nycole (Benfica-PORT) e Priscila (Club América-MEX).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images