A seleção brasileira feminina de vôlei passeou em quadra no domingo (19) diante da Sérvia, em partida disputada do ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e válida pela 4ª rodada da Liga das Nações de Vôlei Feminino.
A vitória das comandadas do técnico José Roberto Guimarães veio fácil por 3 sets a 0, parciais de 25×15, 25×19 e 25×19. Foi a quarta vitória do Brasil que, antes, já havia vencido Canadá, Coréia do Sul e Estados Unidos.
O Brasil ocupa a vice-liderança do grupo único que reúne 16 seleções. A liderança é da Polônia, que leva vantagem sobre o Brasil no critério de desempate. A seleção brasileira feminina volta a jogar pela Liga das Nações no próximo dia 28, às 8h30 (horário de Brasília) contra o Japão, em Macau. Nessa segunda fase, o Brasil terá como adversários, além do Japão, as seleções da Holanda, Itália e Tailândia. As disputas acontecem no período de 28 de maio a 2 de junho.
Gabi completa 30 anos
A capitã e ponteira Gabi Guimarães recebeu homenagem da torcida que lotou as dependências do Maracanãzinho, no domingo (19), na vitória contra Sérvia. Foi cantado o tradicional “Parabéns pra você” para Gabi que completou 30 anos.
Julia Kudiess fora da Liga e da Olimpíada
Nem tudo são flores para a seleção feminina de vôlei do Brasil. A central Julia Kudiess com lesão ligamentar no joelho está fora da Liga das Nações e da Olimpíada. Ela se machucou no jogo contra a Sérvia. Atleta tem 21 anos e vinha se destacando na seleção brasileira. Não há prazo para retorno às quadras.
Por Geraldo Costa Jr.