A seleção brasileira masculina de futebol parte para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O primeiro deles acontece na próxima sexta-feira (23) contra Gana, às 15h30 (Brasília), no Stade Océane, em Le Havre. O segundo amistoso, será realizado na terça-feira (27), contra a Tunísia. O jogo acontece no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, também às 15h30.
Sob o comando do técnico Tite, a equipe brasileira treinou na tarde de ontem (21), no Stade Océane, local do jogo contra Gana. A expectativa é pela escalação de um quinteto ofensivo, formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison. O técnico Tite acena também com a possibilidade da escalação do zagueiro Éder Militão na lateral direita.
Sendo assim, o provável onze inicial para o amistoso contra a Gana, tendo por base os treinamentos realizados pelo técnico Tite, é o seguinte: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinicius Jr., Raphinha e Richarlison. O árbitro francês Mikael Lesage, pertencente aos quadros da FIFA, vai apitar o jogo.
Vale destacar que, da lista de convocados para os 2 amistosos, apenas 3 jogadores atuam no futebol brasileiro. São eles: Weverton, goleiro do Palmeiras, Everton Ribeiro, meia e Pedro, atacante, ambos do Flamengo.
Nos bastidores, ganha espaço a discussão quanto ao substituto do técnico Tite, à frente da seleção, após a Copa do Mundo. O nome de Fernando Diniz, atualmente dirigindo o Fluminense, ganhou força nos últimos dias, mas encontra resistência da partida de alguns especialistas que questionam a falta de títulos expressivos no currículo do treinador.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Getty Images.