O técnico Dorival Jr. anunciou na tarde ontem (27), na sede da CBF, a lista de 23 convocados para os próximos dois jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades, o atacante Igor Jesus, do Botafogo, em grande fase, além dos laterais Vanderson (Mônaco-FRA) e Abner (Lyon-FRA).
GOLEIROS: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SAU) e Ederson (Manchester City-ING);
LATERAIS: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Mônaco-FRA), Abner (Lyon-FRA) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus-ITA), Eder Militão (Real Madrid-ESP); Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Marquinhos (PSG-FRA);
MEIAS: André (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham-ING);
ATACANTES: Rodrygo (Real Madrid-ESP), Endrick (Real Madrid-ESP) Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona-ESP), Savinho (Manchester City-ING) e
Vini Jr. (Real Madrid-ESP).
Pelas Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro e o Peru, no dia 15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A apresentação dos convocados está marcada para o próximo dia 7, em São Paulo, onde a equipe treinará no CT do Corinthians.
Em 5º. lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos ganhos, o Brasil precisa de bons resultados nos próximos dois jogos para manter-se na zona de classificação. Vale lembrar que as seis primeiras colocadas, entre as 10 seleções que disputam as Eliminatórias Sul-americanas têm vaga direta para a Copa 2026 e a sétima colocada vai disputar a repescagem.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_cusatanari