O lateral esquerdo Caio Henrique, do Mônaco-FRA, foi cortado da lista de convocados do técnico Fernando Diniz, para os jogos contra a Venezuela, dia 12, em Cuiabá e Uruguai, dia 17, em Montevidéu, que o Brasil fará pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo 2026, no mês de Outubro. Para seu lugar foi chamado o também lateral esquerdo, Guilherme Arana, do Atlético Mineiro e campeão olímpico com a seleção em Tóquio-2021.
Segundo o Dr. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileirão, a lesão que obrigou a dispensa de Caio Henrique foi uma entorse no joelho esquerdo, ocorrida no último final de semana durante uma partida do campeonato francês.
Caio Henrique, 28 anos, e ex-atleta do Fluminense, será submetido a uma cirurgia. A lesão que o afastará dos gramados durante algumas semanas, veio justamente no momento em que o atleta vive o melhor momento da carreira, sendo líder de assistências do campeonato francês na atual temporada, além de boas atuações pelo Mônaco que o levaram à seleção.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução/CBF