O técnico Dorival Jr., da seleção brasileira, anunciou três novidades na lista de convocados para os amistosos neste mês de março, contra a Inglaterra, dia 21, em Londres e contra a Espanha, dia 23, em Madrid.
O goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo e o atacante Galeno do Porto de Portugal substituem a Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli, respectivamente, que estão lesionados. Esta será a primeira vez que os novos convocados estarão servindo a seleção brasileira.
Vale destacar que o goleiro Léo Jardim, em grande fase no Vasco da Gama, é o primeiro goleiro do time cruzmaltino a ser convocado desde 2004. Ao longo da história, o Vasco da Gama teve 12 goleiros convocados para a seleção, dentre eles, o lendário Barbosa, além de Emerson Leão, Acácio e Carlos Germano. Em 2004, o goleiro Fábio representou o clube carioca na seleção brasileira.
Dorival demonstra confiança
Durante o anúncio dos novos convocados, nesta terça-feira (12), o técnico Dorival Jr. disse que os jogadores já vinham sendo observados por ele e que poderiam ser chamados a qualquer momento. Dorival acredita que todos os três tem condições de disputarem a titularidade na seleção.
Galeno é destaque da Champions League UEFA
Wenderson Galeno, 26 anos, atacante do Porto-POR, pelo qual tem 109 jogos disputados e 27 gols marcados, é um dos destaques do time português na temporada 2023/2024 da Champions League. Atleta começou a carreira no futebol goiano.
Confira os convocados de Dorival Júnior para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama