Falta o entendimento com o Real Madrid, time com o qual Carlo Ancelotti, técnico italiano tem contrato até junho de 2024. Mas, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está tudo acertado entre a entidade máxima do futebol brasileiro e um dos técnicos mais vitoriosos do futebol europeu.
Caso se confirme a contratação, Carlo Ancelotti só deve se apresentar mesmo em meados do próximo ano, quando já tiver encerrado seu ciclo à frente do Real Madrid.
Até lá, um profissional de sua confiança estaria à frente da seleção brasileira. Cogita-se o nome de Paulo Roberto Falcão, com o qual Ancelotti desfruta de grande amizade desde que ambos jogaram juntos no time da Roma da Itália, no início da década de 1980. Atualmente, Falcão trabalha como coordenador técnico do Santos FC e já acumula uma experiência como treinador da seleção, em 1990.
Em seu currículo, Carlo Ancelotti tem passagens vitoriosas por grandes clubes do futebol europeu, como Juventus e Milan, da Itália, Paris Saint-Germain da França, o próprio Real Madrid da Espanha e o Bayern de Munique da Alemanha. Ancelotti ostenta ainda, a invejável marca de cinco títulos da Liga dos Campeões da Europa, considerada a mais importante competição de clubes do mundo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução