A Red Bull Racing não está deixando nada ao acaso quando se trata da segurança de seu piloto estrela, Max Verstappen.
Para o GP do México, Helmut Marko, conselheiro da equipe, confirmou que haverá seguranças particulares para o piloto holandês durante o evento.
A decisão ocorre em um momento delicado, já que Verstappen e o mexicano Sergio Perez, seu companheiro de equipe, passaram por períodos conturbados em sua relação profissional.
A tensão chegou ao ápice na temporada passada e, embora tenha esfriado em público, os fãs de Perez não estão nada satisfeitos com o tratamento dado a ele pela equipe, especialmente após uma série de desempenhos abaixo do esperado.
O clima hostil foi evidenciado no último GP dos Estados Unidos, onde Verstappen foi vaiado durante a cerimônia de entrega de troféus após sua vitória. A expectativa é de um clima semelhante no Autódromo Hermanos Rodríguez, dada a popularidade de Perez em seu país natal.
Respeito
“Com base no que vimos em várias corridas nos últimos anos, criamos a campanha #racepect. Não se trata de uma mensagem para os mexicanos ou para os torcedores mexicanos, mas simplesmente de um apelo porque vimos declarações e atitudes infelizes nos últimos anos e durante o atual campeonato”, disse Rodrigo Sanchez, diretor de marketing e relações públicas do GP do México. Com isso, os organizadores do Grande Prêmio esperam que os torcedores se comportem em relação ao holandês.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução