A 1ª etapa da Copa SPR Light, em Santa Catarina, transbordou emoção para os apaixonados por kart.
Com 135 pilotos em um grid bastante significativo em qualidade e quantidade, o mais importante campeonato do kartismo do Sul do Brasil na atualidade deu no último sábado a arrancada para mais uma temporada.
Este ano o campeonato se tornou ainda mais atrativo por oferecer em suas etapas uma ótima chance aos pilotos de treinar para a Copa Brasil.
E um excelente segundo lugar conquistado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), deixou o piloto Heitor D’All Agnol Farias motivado para o restante desse campeonato e demais provas ao longo do ano. Dezessete pilotos competiram na sua categoria – a Cadete, que reuniu o maior grid individual da rodada.
Fifo Farias, pai de Heitor, diz que, mesmo comemorando o segundo lugar, sente que o resultado poderia ser melhor. “Disputamos a liderança até a última curva e por muito pouco Heitor não tirou a vitória do garoto da casa, o catarinense Enzo Nienkotter, que terminou em primeiro”.
“Tínhamos tudo para vencer, mas ficou a certeza de que já iniciou a temporada bastante competitivo e poderemos ter boa participação na Copa Brasil, que vai ser também aqui nesta pista catarinense”, destacou.
O próximo compromisso de Heitor será dia 23 de Março, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na Copa SP Light. Com nove anos, o piloto vem se destacando no esporte e conta com o apoio da Cortez Imóveis.