A segunda edição do Festival Gastronômico de Rio Claro já tem data agendada, conforme informou o presidente da Associação Rio-clarense de Bares e Restaurantes (Ariobar), Gustavo Sousa. O evento está previsto para acontecer entre os dias 06 a 09 de julho de 2023. A primeira edição contou com 14 participantes e a expectativa é aumentar para 30 na próxima edição. “Esperamos micro cervejarias produtores de cachaça e bares e restaurantes da cidade. Já fizemos nesta terça-feira, a primeira reunião, temos várias ideias para implementar, também vamos fazer um tour pelos principais festivais do estado, para captar mais ideias, melhorar a organização, para em 2023 o evento ser ainda melhor, sendo que o primeiro foi muito mais do que esperávamos”, destaca Gustavo.
Nessa terça-feira (18), foi aprovado na Câmara Municipal de Rio Claro por unanimidade e em segunda discussão, o projeto que altera dispositivos na Lei de agosto de 2022, do vereador Adriano La Torre que instituiu a Semana da Gastronomia em Rio Claro. Com a alteração, proposta pelos vereadores Carol Gomes, Serginho Carnevale e Adriano La Torre a cidade passa a contar com o Festival Gastronômico de Inverno que deverá ser comemorado anualmente no mês de julho na cidade.
A primeira edição do Festival Gastronômico, organizado pela Ariobar (Associação Rio-clarense de Bares e Restaurantes), com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo reuniu mais de 25 mil pessoas durante quatro dias de evento realizado no Lago Azul.
A Ariobar conta com 60 associados no momento. “Mas agora com o festival, acreditamos chegar a 100 associados. Evento foi muito bom, deu mais visibilidade e credibilidade para a associação”, avaliou o presidente da Ariobar.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação