O Diário do Rio Claro dá sequência à série de entrevistas com os secretários municipais nomeados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Desta vez, o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton. O novo secretário conta que recebeu o convite com surpresa, pois em nenhum momento durante a campanha foi cogitada esta possibilidade. “Acredito que, com o apoio dos servidores e a colaboração de outros setores da administração municipal, vamos conseguir corresponder às expectativas do prefeito Gustavo e do seu vice Rogério Guedes, fazendo um trabalho que atenda às necessidades da comunidade rio-clarense”, disse.
Sobre os desafios para o trabalho, Valmir destaca que, neste início, o principal deles é a integração e a motivação dos colaboradores. “Ações para explorar e desenvolver a coletividade dentro da nossa equipe já estão sendo tomadas e certamente trarão resultados bastante positivos, melhorando a produtividade, a comunicação e a logística de trabalho. Os demais desafios seguem no eixo operacional e estrutural. Neste primeiro momento estamos avaliando as necessidades em nossa pasta e como auxiliar os demais departamentos. Um plano de ação já foi elaborado e iniciado, sempre pensando em oferecer serviços de qualidade à comunidade”, ressaltou.
Conforme informado pelo prefeito Gustavo, todos os secretários receberão cinco metas a serem cumpridas no prazo de cem dias, quatro delas sem custo e uma dela de baixo custo. “Durante minha primeira semana de trabalho, me reuni com os funcionários da secretaria para juntos pensarmos qual seria a melhor forma de executar as ações para os 100 dias de governo. Todas as ações vieram ao encontro daquilo que acreditamos ser essencial para o desenvolvimento do trabalho de nossa secretaria no município. São ações pertinentes à manutenção de estradas rurais, manutenção das feiras livres e também maior zelo pela nossa Horta Municipal. Entre outras ações, acredito que, com a união dos colaboradores, conseguiremos alcançar um objetivo em comum para o cumprimento das metas, fazendo assim com que a limpeza e a manutenção do município aconteçam de forma organizada e efetiva”, revelou Valmir.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação