O trecho é um cruzamento com várias vias e fica na Rua 18 com a Avenida Marginal, no bairro Terra Nova. O local foi alvo de críticas por quem utiliza e por quem sofreu acidente no ponto. Em rede social, uma das vítimas fez o desabafo e alerta. “Eu quero pedir para todos tomarem cuidado porque eu quase morri”, disse o homem que sofreu acidente no dia 25 de junho, envolvendo carro e moto.
A vítima alegou que o trecho não é bem sinalizado e cobrou a implantação de novas medidas. O Diário do Rio Claro questionou sobre o assunto ao departamento responsável e, segundo o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, o trecho deve receber semáforo e que está em processo licitatório.
“Através do Projeto Respeito à Vida, o local será contemplado com semáforo de três fases. Recentemente, foram feitas várias intervenções com sinalização horizontal e vertical, restando apenas a semafórica que será implementada em breve”, afirmou o secretário, que disse ainda ter solicitado à equipe do departamento ir até o local.
“Solicitei que verificasse a sinalização para averiguar se nada foi furtado e, segundo a equipe, toda sinalização está intacta”, completou. De acordo com a Secretaria, de junho de 2018 até maio de 2019 foram registrados dois acidentes com vítimas no local, com base nos dados obtidos em Boletins de Ocorrência na Polícia Civil.