Nesta semana, o secretário adjunto de Segurança e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, juntamente do guarda Zulzke participaram do evento FORP Summit 2022, realizado em São José do Rio Preto.
O encontro apresentou as principais soluções tecnológicas em segurança eletrônica e conectividade para transformar municípios em Cidades Inteligentes, uma tendência cada vez maior, onde o principal objetivo é utilizar a ferramenta para ajudar a solucionar rapidamente os problemas no dia a dia dos municípios.
O patrulheiro Reinaldo Monteiro, de Barueri, foi um dos palestrantes e é um dos idealizadores do Conselho de Segurança Básica e falou sobre esse conselho, cujo o Guarda Civil realiza o atendimento de ocorrências de menor potencial ofensivo como perturbação de sossego, desinteligência, violência doméstica, averiguações diversas, patrimônio público entre outras, onde os demais municípios poderão adotar esse modelo.
Estavam presentes, ainda, prefeitos, secretários, gestores públicos e representantes de várias cidades do interior de São Paulo. Eles debateram o tema ‘Cidades Inteligentes: tecnologia como aliada à segurança e gestão pública’.
Esta edição contou com mais de 9h de duração e teve apresentações de cases e tecnologias já aplicadas em outros municípios e que apresentaram resultados expressivos contra, por exemplo, o número de roubos e taxas de homicídios.
“Buscamos grandes nomes do mercado de tecnologia, segurança e inteligência para apresentar e apontar os caminhos que levam a mais qualidade de vida, conectividade e segurança da população”, afirmou Karina Longhi, diretora da Fibra Óptica Rio Preto.
Foto: Divulgação