A prefeitura de Rio Claro, através da secretaria municipal de Meio Ambiente promove uma atividade para reflexão da sociedade, com a criação de uma cápsula do tempo.
Com a pergunta “Como você gostaria que Rio Claro estivesse daqui seis anos?”, todos os munícipes estão convidados a participar, deixando uma mensagem, carta, foto ou até um objeto que responda a essa questão.
“Convidamos todas as pessoas a fazerem uma autorreflexão do momento atual que vivemos, em pandemia, sobre o que elas esperam do mundo, do país, da cidade, das pessoas, da vida e do meio ambiente daqui seis anos”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.
Para deixar a mensagem, o munícipe deve comparecer até a tarde de terça-feira (22), ao Centro de Formação Ambiental, na Sala Verde do Lago Azul.
Uma mesa, papel e caneta serão deixados no local para que os participantes possam depositar sua mensagem na cápsula do tempo. A entrada é pelo portão da Rua 2-A.
A cápsula do tempo será enterrada na próxima quarta-feira (23), no Lago Azul, em frente à Sala Verde e será aberta daqui seis anos, apenas no dia 23 de junho de 2027, véspera do aniversário de 200 anos de Rio Claro.
A atividade faz parte do cronograma que celebra o mês do meio ambiente e também o aniversário de 194 anos da cidade.