A secretaria de Mobilidade Urbana publicou no Diário Oficial Eletrônico (DO-e) dessa sexta-feira (20) a relação dos 55 locais onde podem ser instalados os radares móveis no município.
O informe destaca que os pontos permanecem os mesmos até a próxima sexta-feira (27(), a contar dessa sexta-feira (20). “Quanto ao critério de escolha dos pontos, não é somente a acidentalidade, mas também a geografia do local, demanda de veículos, pessoas, escolas, hospitais, indústrias, dentre outros fatores que podem gerar conflito e, consequentemente, acidentes”, explica o informativo.
O documento esclarece ainda que o tempo de permanência nos pontos depende de questões técnicas do equipamento, como incidência da luz solar e intempéries.
Ao Centenário, o secretário de Mobilidade, Marco Antonio Bellagamba, destacou que a finalidade do equipamento é fazer com que os condutores reduzam a velocidade nos pontos especificados. Sobre a divulgação, frisou: “Não existe nada na legislação que proíba a divulgação. Mas pedimos consciência dos condutores não só nos pontos onde estão os radares, mas em toda a cidade”.