Na manhã desta quarta-feira, 26, Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes e Turismo, esteve em uma reunião com a rio-clarense e representante da CNM, Confederação Nacional dos Municípios, Dalva Christofoletti e Waldirene Ricanelo, diretora técnica da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, AMITESP.
O objetivo do encontro foi buscar apoio para que a cidade de Rio Claro seja contemplada pelo MIT, Municípios de Interesse Turístico. “ Nós já estamos nos organizando para implantação do Conselho Municipal de Turismo e buscando parcerias para estruturar o Plano Diretor Municipal de turismo”, disse Yves Carbinatti.
O turismo é a segunda maior economia no Mundo e no Brasil. “Rio Claro tem condições de crescer turisticamente e é para isso que estamos trabalhando”, completou Carbinatti.
Na parte da tarde, o assunto foi o esporte no município. Em pauta, pedidos da pasta para implantação de Academia ao Ar Livre, Programa Centro de Formação Esportiva e o Projeto Areninha, com um campo de futebol society, quadra de basquete 3×3 e arquibancadas.
Waldirene Ricanelo, diretora técnica da AMITESP, Dalva Christofoletti, representante da CNM e Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes e Turismo.
“Rio Claro tem condição de receber esses três projetos, que farão diferença no âmbito esportivo para a população, e agora aguardamos com esperança a resposta do Governo Estadual”, disse Yves Carbinatti.
Carbinatti foi recebido pelo ex-jogador e Secretário Executivo na Secretaria Estadual de Esportes, Chuí, e foi acompanhado de Mauro Nogueira e Alexandre Conttato Colagrai, coordenadores de esportes da pasta.
Foto: Divulgação