Devido à pandemia do Coronavírus, desde a semana passada as feiras livres realizadas em Rio Claro tiveram o funcionamento suspenso. A decisão era necessária e acontece em todo o país por determinação do Ministério da Saúde. Por outro lado, os pequenos produtores já sofrem o reflexo.
“Os produtores rurais estão começando a ter prejuízos, porque não tem onde escoar os produtos deles”. No início, íamos fazer cestas e entregar nas casas para quem quisesse comprar, mas lançamos outra alternativa”, disse o secretário de Agricultura, Emílio Cerri.
O secretário relatou que a proposta foi fazer um catálago com a lista de contatos e serviços de todos os produtores e o que cada um oferece. “Tem o telefone, o cliente entra em contato, solicita e a entrega em domicílio será feita apenas por uma pessoa e com os devidos cuidados”, relatou.
A lista pode ser acessada nas redes sociais da secretaria. De acordo com o secretário, a ideia teve boa repercussão logo no primeiro dia. “É um meio de ajudarmos o homem do campo. Recebi muitas ligações de quem já estava fazendo entrega. Pedimos que toda população apoie”, destacou.
Foto: Divulgação