O Sebrae-SP abriu inscrições para o módulo Primeiras Vendas do programa Start, que vai acelerar o crescimento de 150 startups em fase inicial da jornada comercial. Focado em vendas e estruturação de mercado, o Start tem duração de dois meses e será realizado em parceria com a 49 Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 30 de dezembro, neste link: programas.sebraestartups.com.br/in/startprimeirasvendas.
Com 16 horas de capacitação ao vivo, 16 horas de mentorias coletivas e 16 horas de conteúdo gravado, o módulo Primeiras Vendas oferece acesso a uma plataforma digital, acessível tanto pelo desktop quanto pelo celular, desenvolvida exclusivamente para o Sebrae for Startups.
“Esta é uma oportunidade transformadora para startups que já validaram seus produtos e desejam expandir suas operações de vendas. O programa inclui aulas que ajudam a repensar o negócio, frameworks utilizados para execução das atividades e mentorias para auxiliar o modelo de negócio”, explica o analista de negócios do Sebrae-SP Ícaro Tiberti.
Entre os principais temas abordados estão: identificação de gargalos de crescimento, definição do cliente ideal, criação de oferta irresistível, geração de leads, construção de máquina de vendas, técnicas de vendas, estratégias de growth hacking e a elaboração de playbook de vendas.
“O conteúdo foi desenvolvido para permitir que os empreendedores possam implementar práticas de vendas eficazes e superar os desafios comuns de crescimento. E nós, do Sebrae for Startups, vamos acompanhá-los nesta jornada. É como se pegássemos nas mãos dos empreendedores para atravessarmos juntos essa etapa da jornada”, ressalta o analista.
Região
Segundo Tiberti, a região de São Carlos tem inúmeras empresas que podem aproveitar esta oportunidade. São Carlos, inclusive, é a quinta cidade do estado de São Paulo com o maior número de startups: 99, ficando atrás apenas de São Paulo (1.670), Campinas (174), Ribeirão Preto (150) e São José dos Campos (126).
Rio Claro, Araras, Leme, Pirassununga e Brotas também são fortes em tecnologia e empreendedorismo, estando listadas no ranking que mapeou 214 municípios paulistas.
Foto: Rede Social