Piloto da academia da Ferrari, Mick Schumacher liderou o terceiro dia de testes da Fórmula 2 em Jerez de la Frontera pela a Prema Racing, estabelecendo o tempo mais rápido do treino coletivo.
Mick, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, marcou 1min24s028 depois de ir melhorando aos poucos seu tempo ao longo da sessão da manhã.
Como nos outros dois dias, a segunda metade da manhã e a sessão da tarde inteira foram dedicadas a simulações de corrida, o que significou que os tempos da manhã prevaleceram até o fim do dia.
Jack Aitken, já confirmado como piloto de testes da Renault na F1, estabeleceu o segundo melhor tempo para o seu novo time, a Campos, a 0s218 de Schumacher.
Louis Deletraz – que mudou da equipe Charouz para a atual campeã entre os times, a Carlin – havia passado Schumacher mais cedo na sessão da manhã, mas depois acabou tomando o troco do alemão, ficando com terceiro posto.
O piloto júnior da Williams na DAMS, Nicholas Latifi, e o piloto mais rápido do dia 1 e do dia 2 do teste, Nyck de Vries, da ART Grand Prix, fecharam o top-5.
Único brasileiro no campeonato, Sergio Sette Câmara – que foi da Carlin para a equipe DAMS nesta temporada – ficou com o 13º tempo no último dia do teste, a 0s825 de Mick Schumacher.
A temporada da Fórmula 2 terá sua rodada de abertura no Bahrein, nos dias 30 e 31 de março, junto com a segunda etapa da Fórmula 1.
Schumacher também na lista da Alfa Romeo para os testes da F1
Mick Schumacher também pode ter seu primeiro sentimento com um carro atual da Fórmula 1 no Bahrein, já que ele está na lista da Alfa Romeo Racing para participar de um teste na temporada.
O piloto impressionou muito com sua reviravolta no campeonato europeu de Fórmula 3 da FIA, em 2018, superando o júnior da Red Bull Dan Ticktun para vencer o campeonato depois de um brilhante avanço na segunda metade do campeonato.
Seu próximo desafio será na Fórmula 2, com o olhar atento da Ferrari sobre depois de se tornar parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.
“Com o retorno da Alfa Romeo à Fórmula 1 e com o fortalecimento dos laços entre a equipe e a Ferrari, podemos ver a jovem promessa em um carro de F1 muito antes do esperado”, de acordo com o diretor da equipe, Fred Vasseur.
“Há uma lista e Mick faz parte da lista, porque ele é um dos ‘caras’ da F2 que se enquadra nos critérios para se qualificar para o teste de novato – a escolha é bastante limitada”, disse ele.