Antes de abrirem as portas da segunda loja Savegnano em Rio Claro, os clientes já aguardavam do lado de fora desde cedo.
Logo foram convidados a acompanhar a inauguração junto aos proprietários. O evento reuniu, além da família Savegnano, autoridades. O presidente-executivo da rede, Sebastião Savegnano, o Chalim, em sua fala destacou a modernidade do local e a importância da parceria com os clientes. “A loja é totalmente modernizada, conta com Self-Checkout. Fizemos mudanças, mas o que não queremos que mude são vocês, os nossos clientes”, destacou encerrando sua fala com aplausos dos presentes.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradeceu à família por escolher a cidade para ampliar os negócios e oferecer empregos. “Agradeço na pessoa do Chalim e agora vamos rumo à próxima inauguração”, disse o prefeito se referindo à terceira loja que está programada para ser aberta na cidade.
Em seguida, a benção ao local foi dada pelo padre Edvaldo de Paula Nascimento, da Paróquia do Bom Jesus.
A segunda unidade, na Rua José Felício Castellano, 2.154, no bairro Vila Cristina, trouxe mais oportunidades para quem buscava se recolocar no mercado de trabalho. Com as duas lojas, a rede emprega cerca de 250 pessoas no município. Além da nova loja na Vila Cristina, a população de Rio Claro conta também com a loja da Rua 14 com a Via da Saudade.
A família Savegnano tem ampliado as atividades no estado de São Paulo e já conta com 45 unidades. Como divulgado em 2018, a proposta para os próximos dois anos é de construir mais dez lojas, investir em reformas, além de ampliar e modernizar cinco supermercados, chegando em 2020 com 51 unidades e mais de dez colaboradores.
HISTÓRIA
Em 1976, em Sertãozinho, com a abertura da primeira loja, foi quando tudo começou. À frente estava Aparecido Savegnago, ao lado dos filhos José Carlos, Antônio Aparecido (Toninho) e Sebastião Edson (Chalim). Ribeiro Preto foi a cidade escolhida para a filial e, de lá para cá, várias regiões têm sido beneficiadas com os valores praticados pela rede, como ética e transparência no relacionamento com clientes, fornecedores, funcionários e acionistas, qualidade no atendimento, produtos e serviços oferecidos, como sustentabilidade.